CORRIDA DICAS TREINO

Corrida na Viagem em Londrina – PR

Eis que surge uma programação no trabalho, passar 08 dias fora de casa, o destino Londrina – PR. Pensamentos pré viagem, será que lá é frio? Será que eu terei tempo para malhar, correr, nadar? Será que terá algum lugar para eu correr, nadar ou malhar?

Bom eu Sheila Zanesco fiz e refiz a programação e descobri que eu teria 05 possibilidades de fazer alguma coisa, só dependeria de mim…

Logo no primeiro momento livre optei pela academia do hotel, encarar a esteira, gostei mas senti uma indisposição e acredito que o motivo foi não ter me alimentado bem estes dias na rua e em outro estado; só consegui correr 20 minutos e caminhei mais 10 .

Domingo estava decidido, iria correr direito. No café da manhã encontrei um casal que estava com o uniforme da Nike Corre Junto, não pensei duas vezes e perguntei se iria acontecer algum treino, eles me disseram que não, só estavam aqui para fazer o teste de pisada, uma pena. Um tempo depois eles vieram e sugeriram correr no Lago Igapó. Como eu não pensei nisso antes? Afinal é domingo eu tenho todo tempo do mundo!!! Me arrumei, peguei um taxi e fui.

O Lago Igapó é um rio que foi represado em 03 barragens, logo temos Lago Igapó I, Lago Igapó 2 e Lago Igapó 3, eu fominha já queria correr os 03 hehehee. Mas friamente falando, estou a mais de 30 dias sem correr, ou seja, não estou com essa bola toda.

Lago Igapó 2 Londrina - PR
Lago Igapó 2

O taxista me deixou logo na ciclovia, o lago estava bem movimentado, liguei o som no Spotfy para ouvir musicas aleatórias e comecei  a correr sem ao menos saber qual o tamanho do lago…

Ciclovia Lago Igapó
Ciclovia Lago Igapó

Após 1km já estava fazendo a primeira curva e continuei,  acredito que tenha dado ao todo 2.5km a volta pela ciclovia e  que seria a volta maior. Vi que tinha uma pista de pedrinha que daria uma volta menor por dentro e logo troquei.

Pista de Pedrinha Lago Igapó
Pista de Pedrinha Lago Igapó

Me encontrei,   quando corro mais próximo da natureza chego a pensar em ficar por ali o maior tempo que eu conseguir, senti o cheiro do lago…ha muito tempo eu não sentia um cheiro de lago de terra vermelha, cheiro do mato, canto dos pássaros…tudo muito limpo e muito bem cuidado.

IMG_6912

Lixeiras ecológicas, placas de sinalização da distância e até banheiro químico, toda estrutura básica que incentiva o uso do local para atividades esportivas e de lazer.

IMG_6918

E depois da corridinha de 7km e algumas paradas para fotos, rolou um momento no banco escutando o silencio do lago e as cantorias dos pássaros…

IMG_6907

E tem até uma paradinha para água de Coco, com cadeiras, guarda sol e um atendimento muito bacana, preço do coco? R$ 7,00…a justificativa que encontrei para o preço ser alto foi pensar na distancia entre a Bahia e o Paraná…

IMG_6914

Se valeu a pena? Já sai com vontade de quero mais e que lugar delicioso! Está corrida na viagem vai ficar na memória.

Curiosidade: o londrinense é conhecido também por Pé Vermelho, por ter muita terra vermelha por aqui.

0 comentário em “Corrida na Viagem em Londrina – PR

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.