COMER, BEBER E NUTRIR SAÚDE

Que tal um pão na chapa com manteiga?

Se você é como nós que prefere um prazer do que uma privação, temos uma dica importante para você. Alguns alimentos podem ser substituídos e ainda assim continuarem gostosos e mais saudáveis.

É o caso do delicioso pão na chapa com manteiga; macarrão com manteiga e alho; pipoca na manteiga; e tantas outras delicias proporcionadas pela deliciosa manteiga. Tudo isso é muito bom mas muito calórico e com alto teor de gordura saturada.

pa%cc%83o-com-manteiga

Encontramos um substituto a altura, o Ghee, parece manteiga, é feito com manteiga, cheira a manteiga, mas será que o Ghee é saudável mesmo?

ghee_pote

O ghee, mais conhecido como manteiga clarificada, é uma fonte de gordura tradicionalmente usada na culinária indiana. Você não vê potes de Ghee nas prateleiras dos supermercados, mas pode facilmente fazê-lo em casa. Ao fazer a sua própria manteiga (ou usando um pedaço de manteiga sem sal), você prepara o ghee derretendo a manteiga em fogo médio até ferver.

O Ghee é feito a partir de uma fonte natural (manteiga) e por causa da forma como é preparado, o teor de lactose e proteína do leite é quase zero ou mínimo, o que o faz ser mais tolerado por pessoas com sensibilidade a lácteos.

Você também encontra artigos elogiando o Ghee, como uma manteiga que faz com que você perca peso milagrosamente, mas quem está tentando perder peso deve ter cautela com todas as calorias consumidas de uma fonte de gordura saturado, apesar de alguns estudos terem conectado o Ghee a baixos níveis de colesterol.

Mas, em grande parte, substituir suas manteigas gordurosas e o óleo pelo Ghee pode ser uma boa ideia. Aqui estão 09 razões para você considerar o uso desta manteiga segundo a nutricionista Raman Khatar do Food For Thought em Vancouver.

1) Você Pode Fritar Alimentos
Ghee tem um alto ponto de fusão mais alto do que a manteiga normal, o azeite de oliva e o óleo de coco, tornando-se uma ótima opção para refogar ou fritar alimentos e rende muito!

refoga

2) Pode Fazer Bem ao Seu Sistema Digestivo

Ghee também é rico em butirato, um ácido graxo saturado de cadeia curta, ligado a uma resposta imunológica que pode diminuir a inflamação e ajudar a melhorar o sistema digestivo.

manteiga-ghee-beneficios-37932312

3) Você Também Pode Usar Na Pele

Além de cozinhar com ele, o Ghee também pode diminuir a inflamação quando esfregado externamente sobre a pele. No reino da medicina natural, o Ghee também foi utilizado como um remédio caseiro natural indicado para tratar de queimaduras, inchaço e dor.

04) Secura? Use o Ghee

As mulheres na Índia também têm tradicionalmente usado o Ghee como um hidratante facial para a pele seca. “Ele também é usado em seu couro cabeludo para combater a pele seca e aumentar o crescimento de cabelo forte e grosso”, ela acrescenta.
medicina-ayurverda

5) Tem um Sabor Excelente

Você não pode querer comer colheres e colheres de Ghee por conta própria (lembre-se, ainda é manteiga), mas o seu sabor de noz dá para ser usado em alimentos como pipoca, arroz, legumes e pão.
pipoca_ghee

6) Tem Longa Duração

Ao contrário de outras manteigas em sua casa, o Ghee não precisa ser refrigerado. De fato, se ele for armazenado em um recipiente hermético pode durar até três meses.
substituir-margarina-manteiga-ghee

7) Você Não Pode Comer Derivados de Leite? Você Pode Comer o Ghee

O Ghee é muito baixo em caseína – a principal proteína encontrada no leite – e tem quase zero ou o mínimo possível de lactose, o que faz com que seja bem tolerado por pessoas com intolerâncias à lactose. Sem Glúten e Sem Lactose!

8) Espalhe Essa Vitamina A

Ghee é rico em vitaminas lipossolúveis A, D, E e K, uma colher de sopa de Ghee pode fornecer cerca de 15 por cento das suas necessidades diárias de vitamina A.
ghee-lotus

09) Do Que É Feito?

A manteiga Ghee ou manteiga clarificada, como também é conhecida, é feito a base de manteigas comuns sem sal que passam por um processo artesanal de aquecimento em temperatura controlada e através deste processo é retirada toda água, toxinas e partículas sólidas da manteiga, ficando somente a gordura pura do leite.

O resultado é uma manteiga mais pura, pois todos os demais compostos presentes em sua composição são eliminados durante a fervura.

Você pode preparar em casa ou comprar em casas de produtos naturais.

Nós compramos no Mundo Verde, não é barato, um pote com 700g custa aproximadamente R$ 57,00 mas rende muito e usamos no café da manhã com torrada, para fazer bolo, macarrão e etc.

Para nós, que adoramos uma torrada com manteiga deu muito certo, consumindo com moderação e prazer. Algumas trocas valem muito a pena e esta nós indicamos, que tal experimentar?

Fontes:

http://www.brasilpost.com.br

https://www.natue.com.br

 

 

 

 

0 comentário em “Que tal um pão na chapa com manteiga?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trilhas, Natureza e Fotografia

Dedicado a contar histórias das trilhas, aventuras e mostrar a natureza.

WikiParques - Mudanças recentes [pt-br]

Entretenimento de esporte e natureza.

Acordei Disposta

Entretenimento de esporte e natureza.

Corrida Urbana

Portal de corrida de rua. Acesse calendário de corridas, guia de melhores tênis de corrida, treinos e dicas para iniciantes.

Jorge Ultra

Entretenimento de esporte e natureza.

Blog do Iúri Totti

Conectando você ao mundo das corridas de rua e de montanha com pitadas de aventura

%d blogueiros gostam disto: