Correr uma maratona no ano Olímpico para nós já foi um marco. Mas essa não foi apenas uma maratona, o Cesar seria o personagem do vídeo feito pela ESPN RUN da América Latina e a Dona Lindalva Figueiredo iria correr a sua primeira maratona aos 70 anos de idade.


Se estávamos preparados? Nem tanto, mas fizemos a Maratona Desafio 28 Praias no dia 30 de abril de 2016, achamos que dava para encarar e fomos.

Nos inscrevemos faltando um mês para a prova…E continuamos os treinos até o grande dia…e que dia…
A retirada de kit é um grande evento, uma feira com vários produtos específicos do segmento de corrida de rua, itens que você pode precisar no dia da prova e por causa da correria do dia a dia não tenha tido tempo para comprar; palestras; amigos e desconhecidos que por conta da ansiedade trocam sorrisos e se tornam novos amigos. A tensão pré maratona faz conexões para uma vida, nós temos grandes amigos destes momentos.
E por conta das gravações, fomos dois dias para o evento, e os dois dias foram corridos para conseguirmos aproveitar tudo.
No dia da prova, madrugamos e saímos de casa as 5h00 da manhã para fazer uns takes pré prova, curtirmos e nos concentrarmos para o momento da largada.
Numa maratona nós nunca sabemos se chegaremos, e como chegaremos…rs
O sol surgiu com força total, e as 7h30 foi dada a largada. Pela primeira vez eu (Sheila Zanesco) e o Cesar de Castro fizemos uma prova juntos do inicio ao fim.
O desafio de correr junto com o seu parceiro ao meu ver é a intimidade, na maratona o mais importante é o equilibrio entre o corpo e a mente, temos que ser positivos do inicio ao fim, e a intimidade as vezes dá a liberdade para falarmos “demais”. Fiquei quieta concentrada e só falava depois de pensar e avaliar o teor do conteúdo, confesso que descartei umas bobagens.
Seguimos, prova dura com a temperatura alta, mas me lembro do barulho das ondas ao passarmos pelo elevado do Joá, estava forte e imponente.
Momentos desafios mentais da prova:
- Reserva parece que tem 20km e só tem 10km até ali;
- Subida da Niemeyer tem algumas curvas que causam ilusão de ótica você acha que depois da curva já é a descida para o Leblon e descobre que nem chegou no Vidigal;
- Descida do Leblon, sensação de que está em casa sabe o trajeto mas sabe também que não está tão perto assim;
- Praia de Copacabana começam os gritos “Tá chegando” e sabemos que ainda faltam 10km, será que aquelas pessoas sabem o que é correr 10km? E depois de ter corrido 32km?;
- A praia de Botafogo…não é a praia do Flamengo, parece que é mas não é…
E a chegada? Tem quase um km de pessoas torcendo e gritando “você conseguiu, chegou!”
A prova é linda, correr beirando o mar de ponta a ponta neste visual sempre irá valer a pena!
Chegamos juntos, com mais de 5h00 de prova, mas felizes por termos completado mais uma…e Dona Lindalva? Saiu no batalhão de Elite como convidada Vip e não a vimos mais 😦
E vocês já estão preparados para 2017?
Estou organizando o 8 circuito de corridas pague menos Recife. Como dona Lindalva é de Pernambuco gostaríamos de traze-la . Vocês teriam o contato dela?
Oi Ana Paula, que ótima noticia! Temos sim . Entre em contato via whatsapp 48 999762454
Essa aí eu não fui, Sheila… Mas esse ano eu vou (Saindo agora para retirar o kit)… Saudade de vocês!
Vc não foi mas fez um belissimo registro. Boa prova! Divirta-se