Optamos por simplificar a vida, logo vivenciar a vida no campo … ou quase isso. Estamos no centro de uma cidade em Santa Catarina onde campo e cidade estão praticamente juntos
As primeiras impressões são os sabores da nova terra e a oferta de alimentos dos vizinhos produtores.
Mel
Fomos na casa de uma amiga buscar ovos e queijo, perguntamos sobre mel e estava quase na casa ao lado, uma maravilha vinda em uma embalagem de 2 litros de refrigerante sem rótulo, procedência na confiança de quem se encontra, se conhece e sabe de onde vem o que consome; preciosidade densa e com um aroma encantador, ou seja mel como deve ser, de verdade e sem a adição de elementos estranhos como glicose, etc,etc.
Bananas
Fomos presenteados com duas levas e isso realmente nos emociona, quer nos agradar nos dê comida rs ! Ainda mais comida, de novo de verdade ❤ ❤ ! A gentileza na simplicidade de um gesto raro de ser ter em uma cidade grande, ganhar frutas colhidas na roça ou no quintal de um amigo. E o aprendizado claro está em tudo…
Descobrimos os nomes das bananas que por aqui são diferentes:
Caturra = D’água no RJ e Nanica em SP
Feijão Carioca
Nosso primeiro feijão foi comprado no maior supermercado da região e veio cheio de caruncho…
Para a nossa alegria, outro novo amigo estava em casa, e ao ouvir o relatado em seguida nos deu o feijão da sua plantação, armazenado na agora para nós já famosa garrafa pet de 2l. E ainda nos disse que a mãe dele estava usando o feijão armazenado da mesma forma de dois anos atrás sem nenhum problema, ou seja, segredo no armazenamento, sabedoria simples e eficaz!
(Só para ilustrar na embalagem do supermercado a validade é de aproximadamente 5 meses, sem saber a procedência e como foi cultivado )

Açúcar
Compramos um demerara no supermercado, no desespero para suprir a cozinha, não tínhamos ideia do que viria… e descobrimos que outro vizinho e novo amigo teria um mega pote a venda de mascavo, fomos buscar e compramos! O cheiro de rapadura e a textura única impressiona. Açúcar realmente direto da cana na mesa!
Além de gostarmos de comida de verdade, tudo isso se reflete em aprendizado, evolução, caminho para a essência, e ai gostamos mais ainda!
Fica a observação que esse tipo de acesso é possível a todos, mesmo em áreas urbanas. Os arredores das cidades podem ter produções diversas de excelente qualidade, distribuídas nos grandes centros ou através de feiras. Quanto maior esse tipo de produção, mais se adequara o valor. Faça sua horta, plante seus temperos, estabeleça sua rede de fornecedores de confiança. As sub-redes, ou sub sub redes de produtores aparecerá, a escolha será sua e o beneficio nem se fala.
Comida de verdade para todos!
Saudações 🙏
Banana e feijão… Posso viver só disso! Fácil pra mim. Esses aí então… !!! Excelentes primeiras impressões hein!!
Sheila, fui criado no subúrbio carioca no tempo em que os quintais eram amplos com muitas frutas e galinheiros… Imagina a sinfonia da manhã, naquele tempo!… Depois os filhos cresceram e derrubaram as árvores para fazer meias-águas nos quintais. O subúrbio mudou, a violência cresceu adubada pelas drogas… Na sinfonia do subúrbio, os galos foram substituídos pelos fuzis. Se eu pudesse escolher, iria morar no interior. Abs!
Poxa Bira, infelizmente a maioria só da valor a isso tudo quando perde ou quando descobre e ja tem um pouco de sabedoria da vida. Nós queremos viver a verdadeira riqueza da vida e compartilha-la sempre que possível. Obrigado pelo comentário Sheila e Cesar atividade360 🙏🙏