E logo estaríamos em mais uma paisagem de tirar o fôlego… e lá fomos nós de novo!
Nesta etapa largamos do Ginásio de Esportes de Treviso, local estratégico já nos colocava no caminho a seguir sem desvios.
As doações de ração em alta nos surpreendendo a cada etapa, pois a quantidade só aumenta, sendo que desta vez tivemos a presença inédita de uma mascote que apareceu na hora certa!
Foto feita com toda turma antes de sair é lei ! E afinal como descobrimos o destino?
Uma vez na Guanabara impossível esquecer! E assim foi, há aproximadamente dois anos eu César estive pela primeira vez nesta Comunidade que fica a 12 km de Treviso e a única opção era voltar.
No pé da Serra, une atrativos únicos fora a abundância de água que desce da serra, exceto em épocas de seca.
Para chegarmos até o destino, optamos por um caminho alternativo mapeado em outra ocasião, passando por um trecho da Comunidade Rio Ferreira onde aconteceu a etapa anterior. Caminho esse que não foi incluído na etapa 2 mas ficou na manga pela sua beleza.
Subimos e em poucos minutos já estávamos caminhando na parte mais alta do morro, e a cada passo a vegetação , fauna e flora se apresentavam de forma mais intensa.
Nestes pontos a mata é praticamente nativa e nos entrega sons, odores e paisagens especiais.
Antes passamos por plantações de banana em áreas particulares gentilmente liberadas pelos proprietários . Fica a ressalva, nada deve ser pego ou retirado dos locais por onde passamos, o que esta na natureza fica nela . Quanto as áreas produtivas, nenhuma fruta deve ser pega sem o consentimento dos donos, afinal são áreas de trabalho e cultivo com objetivos comerciais. Uma vez consultados raríssimas vezes negam a retirada consciente, além de nos informarem quanto as boas práticas rurais. Aqui já fica o nosso muito obrigado aos amigos e parceiros!
Quase na rodovia, local para reagruparmos! Todos juntos e misturados, corredores, caminhantes e quem topou o desafio do domingo! Galera da Pro-Runner do amigo Santiago Tri ( Triatleta casca ) também presente !
Assim que descemos chegamos na Igreja Nossa Senhora dos Campos, ponto onde atravessamos a pista com cuidado para seguirmos em estrada de terra até o destino passando pela Comunidade Brasília.
E gentileza gera gentileza, um motorista de pick-up nos protegeu durante o cruzamento da pista, não sabemos quem era mas agradecemos !
Durante o caminho rural ovelhas nos observando…
…e um espantalho manequim feminino sem cabeça protegendo a plantação !
Avistamos a igreja da Comunidade Guanabara e em poucos metros teríamos uma parada estratégica!
Estava aberta para nossa sorte! E agora era reagruparmos novamente e decidirmos quem iria para a trilha e quem nos aguardaria para o café.
Foram 14 km até entrarmos na fase dois, uma trilha de 6 km ida e volta , da Guanabara até Santo Antonio.
Partiu Trilha!
Agora em boa parte só passa um de cada vez!
Último ponto antes de começarmos a descer sentido Santo Antonio, e o mais alto até agora.
Tão logo passe para o outro lado, atmosfera muda completamente em todos os sentidos!
Árvores como se tivessem seres dentro tentando sair…
E outras árvores também maravilhosas que só se revelam quando você para e olha para cima encontrando um outro universo, que pode passar completamente despercebido se não parar e observar as alturas!
Aqui um local especial, o ` Caminho das Flores Cor de Laranja `que só caem aqui, frutos de uma só arvore , única em toda caminhada e na mata!
E em mais alguns metros avistamos o objetivo, a formação rochosa do Salto Branco em Santo Antonio!
Iniciada a volta para o café! E a beleza da mata se mostra inclusive nos espinhos da arvore acima!
As meninas ditando o ritmo nas passadas fortes!
E a vista do vale!
A foto da turma que encarou a trilha!
A poucos minutos da esperada mesa do café !
Pequenas belezas sempre presentes!
E as montanhas que tanto nos hipnotizam!
Assim como uma boa mesa e comida ! YEAHHH!
HUMMMM! E enquanto isso o sorteio dos produtos dos parceiros para quem se inscreveu e seus ganhadores !
Nerusa Móveis e Eletrodoméstcos cupom de Desconto!
Atividade360 Mochila de Hidratação!
Padaria Popular e vale torta!
Niél Bar e sua famosa Taboa !
Tata Fitness / suplementos !
Tata Fitness / suplementos!
Tata Fitness/ suplementos!
Sorteio feito! Ok, ajoelhou vai ter que rezar, já fizemos no inicio e agradecemos, agora sentou tem que comer ! (Ah que difícil não é… rsrsrs ) Olhe o nosso amigo (de vermelho ) Jorge Cabral já estudando a próxima ida a mesa! Cumpriu muito bem a missão! Valeu Cabral!
E não é que sem querer pegamos o Izidro no pulo comendo um pedaço de bolo! Mais do que merecido, afinal Izidro é o responsável e anfitrião da Comunidade Guanabara e cuida de tudo com muito apreço e amor, cada detalhe do que a Comunidade oferece e divide com todos de uma maneira espetacular! Obrigado Guanabaraaaa!
E é chegada a hora do grupo que encarou o percurso completo retornar, e tudo começa com um passo atras do outro…olhe o pé ai no canto já na atividade!
Formando uma chuva…
E de repente reencontramos o espantalho manequim feminino agora de volta a vida com cabeça e de pé! Eu hein…
E pé na estrada que ainda não acabou. Voltamos por baixo e não pela trilha do Rio Ferreira.
Entrando em Treviso…
Amigos caninos nos recebendo no retorno!
`Aventurando a Dois ` marcando presença do começo até o fim!
E acima a galera que encarou até o fim o desafio completo de 33 km sendo 27 km de caminhada da boa mais 6 km de trilha !
E vamos para a Etapa 4 que besteira pouca é bobagem!
Bom dia.
Como faço para me inscrever para o dia 26/11?
Att,
Rosania
________________________________
Oi Rosania, boa tarde! Segue o link para inscrição da Etapa 4 https://www.eventbrite.com.br/e/descobrindo-treviso-etapa-4-rio-morosini-tickets-39849163922