A lua cheia e seus atrativos dispensam comentários, agora fazer uma trilha noturna em noite de lua cheia vale algumas considerações!
A trilha têm nível moderado de dificuldade, alguns obstáculos, poucas subidas e fica em propriedade particular.
A noite todos gatos são pardos e no mato o ditado é ainda mais verdadeiro.
Qualquer trajeto no mato a noite, entrega uma experiência completamente diferente da vivida durante a luz do dia. Nunca será como você imagina! Logo o nível moderado ganha nuances únicas por ser a noite!
Percepção aguçada, sons diversos, atenção redobrada e a lua gigante no céu iluminando o caminho quando possível, pois nem sempre a vegetação permite, mas quando acontece é um espetáculo inesquecível!!
Sim, as luzes de cabeça são itens fundamentais para ter as mãos livres durante o percurso, entre outros itens de conforto e segurança. Sempre tenha seu backup ou equipamento reserva, o plano B sempre é mais importante pois é o que o livrará de alguma situação extrema.
Então leve também sua lanterna de mão, baterias carregadas, pilhas extras e se tiver algo na linha dínamo melhor ainda.
Dinamo para quem não conhece é energia gerada manualmente. Não precisa de pilha, só precisa estar consciente e conseguir girar uma manivela para carregar a bateria interna. São as lanternas recarregáveis sem precisar de eletricidade ou pilhas avulsas.
Luvas são essenciais também, as compatíveis com touch nos celulares se precisar, para proteger-se do frio e especialmente do contato com superfícies perigosas como espinhos, áreas cortantes e pequenos insetos , etc.
Sim, pecar pelo excesso nestes caso é a melhor estratégia, ter para não precisar!
E depois no final do percurso em um platô de observação com fogueira, horizonte noturno, comida boa e saborosa, a lua e a montanha, todos juntos para momentos únicos.
Acesso exclusivo para convidados inscritos.
Maiores informações: contato@atividade360.com
0 comentário em “Trilha da Lua Cheia”