ATLETA NEWS

QUEM CORRE, CHEGA MAIS LONGE – Por Sergio Cordeiro

Sergio Cordeiro, para que não conhece, é um super atleta com uma humildade que encanta e incentiva todos as pessoas em seu caminho.

Segue o texto que conta um pouco da sua história retirado do perfil pessoal do Facebook mediante autorização publicado na integra.

QUEM CORRE, CHEGA MAIS LONGE.
AOS MEUS 64 ANOS DE IDADE, estou vivendo momentos jamais imaginados a 40 anos atrás, quando o ESPORTE com um olhar voltado a QUALIDADE DE VIDA, passou a fazer parte de meu dia a dia.

sergiocordeiro_tri1983
FOI na agradável cidade de Engº Paulo de Frontin-rj, que de 21 a 30 de setembro, passei a ser um dos seres humanos a conquistar os ” 1000 KM do BRASIL “. Uma das maiores competições provas de Ultramaratona do Mundo.

sergiocordeiro_1000km
E se você pensa que falo de um exagero, está enganado. Posso afirmar que desde a década de 70 quando inciei com a Corrida e a proposta era o Esporte como atividade física para se viver mais porém melhor.

Símbolo do Programa na extinta TELERJ, como dizia a frase do jornal, 40 anos depois quem diria CHEGUEI SIM MAIS LONGE.

sergiocordeiro_telerj

Sim tão longe como no extremo do planeta no ULTRAMAN DO HAWAII, onde ali já vivia o pensamento de vencemos juntos, somos uma EQUIPE.

sergiocordeirokonan94

Tudo começou em 1994 com o Reporter Tino Marcos (TV Globo/Sportv) que acreditou em minha capacidade e juntos chegamos ao VICE CAMPEONATO MUNDIAL, e entre os Top Ten, outras vezes retornamos com Cleyton, Renata, Juliana, Karen(no Canada).

SergioCordeiro_sporttvglobo
Ao longo de todos esses anos, um casamento que deu certo ter LAUTER NOGUEIRA como meu técnico tem sido a certeza de que sempre estarei fazendo o melhor porém com prazer.

É preciso que se entenda que respeitar nossos limites, é bem mais simples do que perdas que jamais vamos recuperar, e mais uma vez estar em uma prova onde mais um irmão se foi, e sem ter com quem dividir meu sofrimento, o que durante os 10 dias de prova, e ter a certeza de que uma competição é ANTES – DURANTE E DEPOIS.

Agradeço a DEUS, por ofertar todas essas pessoas que ao longo me ajudam a continuar sendo o TRIATLETA SÉRGIO CORDEIRO.

MEUS IRMÃOS SE FORAM, amigos como Azambuja, parentes, MEUS PAIS… A vida tem que continuar.

Grandes amigos como: MARCIO VILLAR, DIOGO DONADONI SANTOS, ALEXANDRE LUNA, ALCEU JUNIOR, ser atleta Magé Tenis. Clube e todos vocês aqui mencionados neste depoimento. Vestir WOOM, correr com SACONY.
Foram anos se preparando, sem nunca ter parado e vivo intensamente, onde as vitórias são: a minha felicidade, o contrário de que se imagina , sentir dor? sofrer? se contundir?.

Hoje ter a CLINICA RM SAÚDE(Reinaldo Musialowski) , trabalhando minha recuperação, que no fundo é a continuidade de um trabalho, como ocorreu durante os 10 dias de competição. Sem falar da organização da prova, equipe de massagem (Luiz e Jorge), essa mulher maravilhosa chamada MAGDA, e a PREFEITURA DE MAGÉ que me faz continuar sendo um TRIATLETA, onde juntos buscamos oferecer a população de Magé, uma melhor qualidade de vida. Nós somos o PROJETO MAGÉ LONGEVIDADE.

sergiocordeiro_jornal

MAIS UMA VEZ SER O NÚMERO ” 1 ” que ETERNIZADO, tanto no UB515 como nos 1000KM do BRASIL, como brasileiro me sinto eternamente “RECONHECIDO”.

sergiocordeiroub515

Por Sergio Cordeiro

Facebook Sergio Cordeiro Cordeiro

Instagram Sergio Cordeiro Ultra Triathlon

0 comentário em “QUEM CORRE, CHEGA MAIS LONGE – Por Sergio Cordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: