Assis é definitivamente um destino para todos independente de credo. A cidade é um cenário divino em beleza e arte unidas a devoção com atmostera única…

…seja na arquitetura, nas paisagens …

Bonaventura BerlinghieriSão Francisco e cenas de sua vida, 1235, uma das mais antigas pinturas representando São Francisco de Assis

…mas  principlamente pela representação de fé e valores defendidos por São Francisco de Assis.

Nós , eu César e Sheila,  fomos a primeira vez a pé  saindo de Bastia Umbra que fica a aproxidamente 5 km de distância e tão logo pisamos na cidade em menos de 15 minutos tivemos o primeiro encontro com o poder da fé que está presente e é parte inseparável deste lugar e sua história.

foto CIAI

Assim que viramos a direita para subirmos ao centro após passarmos pela Basilica de São Fancisco de Assis,  a primeira visão foi um homem em trapos , vestido com sacos como de linhagem, segurando um cajado com pés descalços em um dia muito frio. Ele nos viu, nós o vimos e ele veio em nossa direção…

Foto CIAI

Estávamos com roupas de trilha, botas, mochilas , enfim, de andarilhos equipados e agasalhados para o frio que era intenso.

Ele nos pergutou : De onde vocês vem? Dissemos,  assim como nossa origem.

E este homem em poucas palavras nos impactou pela  certeza de seu propósito a serviço de Deus e São Francisco de Assis, entregando imediatamente uma mensagem de paz, harmonia e fé…

Foto CIAI

Seu nome é Massimo Coppo, caminha há anos descalço e abdicou de tudo pela sua missão profetizada e que pode ser conhecida atraves de um de seus livros que nos presenteou nesse dia, chamado `Dalla terra di Assisi e di Francesco lo Spirito di profezia!

Quando perguntei sobre sua história e nos mostrou o livro que a continha, meu impulso foi perguntar se era vendido?   Respondeu não, e que fazia parte da sua missão, nos deu  e completou dizendo que apenas aceitaria, se tivessemos,  o que pudessemos  dar e se pudessemos dar… e assim foi.  Doamos o que pudemos de coração e agradecemos a oportunidade desse breve encontro,  único e inimaginável e seguimos em nossos caminhos.

Nesse dia tive vontade de fotografá-lo mas jamais o faria por considerar uma falta de respeito impar , e ponto. Esse registro naquele momento de nada serviria ou importaria, o que importou foi o encontro, a mensagem e a clara sensação de doação incondicional vivida entre pessoas que jamais haviam se visto ou encontrado.

E continuamos em  direção a casa de um casal amigo morador de Assisi, Paulo e Lia, dois apaixonados pela cidade e devotos de Santa Clara. Escolheram Assis como sua moradia definitiva após o Brasil; Assis como seu lar desde sempre e reforçam jamais  terem se sentido tão em casa.

Após esse dia , eu César retornei a Assis sozinho caminhando em uma manhá também fria, e ao entrar na praça que antecede a Basilica de São Francisco de Assis com quem me deparo caminhando sozinho em direção  a Basilica?

Sim, Massimo Coppo em suas caminhadas de fé por Assis.  imediatamente o cumprimentei, disse da minha felecidade em tê-lo reencontrado e meus votos de saude paz amor para ele e per tutti!.  Não lembro exatamente suas palavras e o que disse  mas no seu poder de sintese imediatamente fez a conexão com o divino reafirmando o poder da fé como unico caminho para a felicidade, via despreendimento e convicção da presença de Deus no interior humano e o homem em Deus.

Nessa manhã poucos dias apos o natal de 2018, de longe fiz o registro de Massimo  em direção a Basilica  para dividir com todos um pouco da força desse discipulo e sua presença nesse local em uma de suas infinitas caminhadas de Fé !

E assim seguimos pelos caminhos de Francesco em Assisi e compartilho  uma fração minima do que pode ser vivienciado na cidade e arredores…

Portais sequênciais quase como acessos….

…e passagens para o divino e sagrado…

Igrejas e suas portas, algumas abertas, outras fechadas, mas todas denominadas…

E o percusrso da ascensão eterna que se faz presente em cada centimetro desta cidade…

Esteja preparado fisica, mental e espirituralmente pois se deparará com vivências únicas sejam na natureza ou nas igrejas, nos caminhos, em todos os detalhes que surgirão para cada um que se permitir caminhar ao lado de Francesco dentro da sua história de vida …

E nós que nunca planejamos a vinda a Assis e  região quando nos demos conta inúmeras conexões foram compreendidas e entendidas nestes locais , afinal  ocorridas no  seu tempo e espaço… e que nunca são o nosso tempo e espaço.

A vida é um mistério e está ai para ser vivida e não desvendada. Esse possivelmente seja o mistério da fé na sua essência, viver intensamente cada segundo e agradecer a vida na sua plenitude infinita!  Desapego , Solidariedade e Amor Incondicional. E que Deus esteja com todos e todos estejam com Deus.

Para maiores informações sobre Massimo Coppo e sua missão acesse:

https://www.ciai-fondazione.org/massimo-coppo.html

Profecias

https://www.ciai-fondazione.org/profezie.html

Assisi

https://www.ciai-fondazione.org/assisi.html

Umbria

https://www.ciai-fondazione.org/umbria.html

Outros links

https://www.ciai-fondazione.org/links.html

Até breve!

0 comentário em “Uma vez em Assisi caminhará com Francisco de Assis !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: