ATVD360 BLOG DICAS OUTDOOR EXPERIENCE ATVD360 TREKKING/HIKING

Hiking perto de Londres – Deal a Sandwich

Um caminho beira mar na Inglaterra, perto de Londres e sem muvuca no verão! Caminhar ao ar livre faz sempre bem e pode estar ao seu alcance!

Londres é uma cidade com muitos parques públicos, canais e caminhos sinalizados que permite caminhar ao redor da cidade tais como Capital Ring e Loop são algumas opções.

O difícil por aqui é combinar tempo livre, clima bom e amigos disponíveis para te acompanhar.

Numa sexta, 05 de Agosto de 2022, estava em casa, pois não me sentia bem para ir trabalhar, o famoso “Off Sick” por aqui. Não aceitei bem isso e decidi dar um basta e agir! Preciso fazer algo para ter mais energia, lazer, natureza…

Decidi encontrar uma trilha fácil, perto de Londres e assim chamar algumas amigas para ver quem toparia e tudo isso para o próximo domingo, 07 de agosto de 2022.

Entrei em alguns apps para pesquisar:

AllTrails– Tem opção de filtrar caminhos por atividades de Hiking a pedal, por nível de dificuldade, distancia etc.

Komoot – Bem similar com o Alltrails

Meetup – caso não encontrasse nada que desse para fazer sozinho, neste app tem opção de pagar e ir em grupo. Tem que dar a sorte de ter algo do seu interesse na data.

Encontrei a trilha perfeita! E de além de ter um nome que ja faria o destino ainda mais divertido : de Deal até Sandwich, 10km, fácil de navegar (linha reta praticamente), beira mar, e a 2 horas de trem de Londres.




Comprei os bilhetes pelo app Trainline, ao comprar acima de 03 tickets tem desconto de 30% e por isso vale a pena uma pessoa comprar para o grupo. Com a condição de irmos juntos.

Ticket de Londres a SandwichNo trem doidas para sair e ver o que nos espera

Chegamos em Deal, depois de 2 horas de viagem, eu estava com a rota no app Alltrails fiz a inscrição teste para poder navegar e ver se funcionaria bem.

Deal: é uma cidade costeira em Kent, Inglaterra, que fica onde o Mar do Norte e o Canal da Mancha se encontram.

Ao chegarmos, encontramos uma festa local e já nos encantamos:

Começamos a caminhada com este visual

E assim foi indo…em pleno verão, sem muvuca? Foi um lindo presente…

Chegando em Sandwich a trilha ainda melhorou, mais verde e encantador!

Chegamos em Sandwich loucas por um Sandwich mas como na maioria dos lugares na Inglaterra, domingo após as 17h poucos comércios estão abertos. Ou seja, não encontramos o Sandwich em Sandwich 🙂 Por sorte, encontramos um kebab aberto e só aceitava pagamento em dinheiro, mas deu certo!

Alimentadas, pegamos o trem de volta para a casa, em 2 horas estávamos de volta a Londres cansadas e realizadas com o sucesso da nossa aventura.

As vezes só precisamos parar, observar e agir! Para que tudo melhore.

Desejo que você se permita a fazer algo novo e descubra o prazer um dia ao ar livre.

Publicado por @shezanesco

0 comentário em “Hiking perto de Londres – Deal a Sandwich

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.