SAÚDE

Tapa na Cara!

Preciso pensar magro mas não consigo…Tradução: Não estou afim, simples assim.

Esta é a verdade! E o que mais impressiona é que é mais fácil trocar o número da calça jeans, trocar o guarda roupa (a famosa terapia do shopping outra grande ilusão) do que simplesmente parar e analisar o que você está comendo e aonde está o erro?

Não é só atividade física, não é só fazer dieta, é simplesmente prestar atenção em você e nas suas escolhas.

Os benefícios e as consequências só dizem respeito a você e não estamos falando de estética, pois ela é só um alerta de que você está fazendo mal para a sua saúde.

Seja a mudança que você quer! Ninguém se arrepende de ser saudável mas de ficar doente sim!

Por isso, que tal tentar?

Pense pequeno escolha uma coisa para mudar, e mude! Você precisa de 60 dias para criar um novo hábito ou uma vida tentando se livrar de uma doença.

E não é fácil, basta você decidir mudar que as tentações do mundo se multiplicam. Sim, as festas se multiplicam; os jantares; botecos; é preciso fazer escolhas e escolher por você.

O ritual da bebedeira também é impressionante. Temos a cultura de beber e ficar bêbado e achar que isso é diversão… Ninguém conta que já teve problemas com o álcool ou que quando criou coragem e foi ao AA encontrou uma boa parte da galera da faculdade…

normose
Professor Jose Hermogenes

Dicas para se livrar da perseguição social e conseguir mudar:

  1. Escolha o que você quer mudar na sua rotina. Exemplo: se você gosta de tomar cervejas, refrigerantes todos os dias, que tal tentar escolher um dia da semana para faze-lo?
  2. Preste atenção nas suas escolhas – todos os dias você fala é só hoje? Exceções todo dia dá resultado negativo.
  3. Pratique o silêncio: evite entrar em conversas com estes tom “eu gosto de doce e como mesmo”, “eu gosto de gordura”, “me irrita só de te ver treinando”, “fico cansado só de te ver” – ideologias furadas não agregam em nada para ninguém!
  4. Ah se insistirem muito vale uma mentirinha “Não posso beber tenho exame para fazer”…”Tenho alergia ou rejeição”…rs
  5. Procure um médico faça um check up e volte para pegar os resultados. Com os resultados em mãos fica mais fácil ser objetivo e fazer o planejamento para a sua mudança. Lembre-se a única pessoa que você estará enganando é você e o preço pode ser alto.

deussmelivre

2 comentários em “Tapa na Cara!

  1. Excelente,pura verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: