TRILHAS TURISMO DE ESPORTE E NATUREZA

Mulheres da Montanha

Mulheres da montanha sou eu, pode ser você também, ou aquela senhora que sempre foi ativa no dia a dia mas nunca pensou ser capaz de desbravar um pico ou uma montanha.

Não pense que você não vai conseguir acompanhar os homens, muitos deles também não estão preparados e a trilha fica muito melhor com todos juntos.

O que falta para você fazer? Fazer!

Primeiros passos:

  • Certifique-se que está em condições físicas com a realização de checkup e avaliação médica. Se estiver tudo certo, comece a se mexer.
  • Programe-se para caminhar ou correr durante a semana de 02 a 03 vezes e estar sempre preparada para as aventuras do final de semana.
  • Procure amigos ou conhecidos que ja tenham conhecimento e façam estes passeios com frequência, ou então grupos especializados com guias.

Se você estiver com vontade e disposição nada vai te impedir de superar os desafios para chegar nos picos e curtir as vistas únicas de paisagens de tirar o fôlego. E normalmente, quando vamos para estes ambientes como montanha e o mar vamos com o coração aberto, altruísmo, um olhando pelo outro.

DCIM100GOPRO

Recentemente, fizemos o trecho que adotamos da Trilha Transcarioca no Parque Estadual da Pedra Branca saindo da  Sede Pau da Fome (no bairro Taquara) indo ate Subsede Piraquara (bairro Realengo/Bangu) e para a nossa surpresa fomos com mais 04 mulheres e comigo 05 🙂

20170325_074440
Eu sou a quinta mulher que fiz a foto 🙂

Surpresa pois neste trecho de 14k com mais de 900 metros de elevação e que leva cerca de 10 horas para fazer quando fazemos o trabalho de manejo e sinalização ainda não tínhamos feito com mais mulheres além de mim, Sheila Zanesco.

Um dia antes, a pergunta no whatsapp “Será que eu consigo?”- minha resposta: “Se você estiver determinada a fazer, ira fazer. Não vai ser fácil, o trecho tem algumas subidas fortes mas dá para fazer.” E elas foram convidadas e incentivadas pelo nosso amigo Garça Preta…eu não as conhecia…

As Mulheres da Montanha:

Carla Amaral: Esposa do nosso querido @freakswimmers Adriano Amaral, infelizmente ambos não puderam concluir a trilha devido a logística com as crianças mas estavam com muita disposição e foram até a Casa de Pedra, aproximadamente 10k de ida e volta.

Carla decidiu iniciar as atividades de corrida e pedal para acompanhar o Adriano e isso deu uma virada na vida do casal para melhor. Hoje é referencia de estilo de vida ativa para as amigas e a diversão com o marido só aumentou.

IMG-20170325-WA0020

Na foto Carla como voluntária em atividade de sinalização da Trilha Transcarioca. Estava fazendo um X que significa não prossiga.

Cida: Quietinha e na dela, foi com o seu bastão e caminhou forte, subiu sem reclamar, tinha a ligeira insegurança, “será que vou conseguir”, e administrou com sabedoria sua energia para chegar  na Pedra do Ponto e ainda descer os 3k aproximadamente até Piraquara, descida técnica que te faz suar e mostra que descer também cansa.

20170325_131814

Cida na foto também em trabalho de voluntariado , sinalizando a pegada da Trilha Transcarioca.

Jalile: Montanhista de carteirinha, vai brincando ao longo do caminho, fazendo muitas fotos e se divertindo em cada parada. Um mulher de estrutura magra, mas não se engane, forte!

jalile

Karen: Chilena que se motivou pela a minha postagem no whatsapp, ou seja, me responsabilizei em ir ao lado dela e garantir que se sentisse segura e confiante , reforçando que tudo iria dar  certo. Reclamona…mas só de brincadeira, grande guerreira.

20170325_132106

Karen também como voluntária da Trilha Transcarioca sinalizando, fazendo a base para depois ser feita a pegada.

Ao ver a determinação da mulherada não resistimos e resolvemos premiá-las pelo trabalho de voluntariado e pela disposição de encarar este que é um dos trechos mais difíceis da Trilha Transcarioca. Mochilas de hidratação com reservatórios de 2 litros para todas. Hidratação é fundamental e não dá para brincar com isso.

IMG-20170327-WA0040

E nada melhor do que comemorar depois a experiência !

Qual a idade dessas mulheres? Não sabemos ao certo, mas todas tem filhos de 15, 20 e 30 anos…tem muita sabedoria envolvida.

E com certeza vão desbravar muitas montanhas por ai!

IMG-20170326-WA0036

#SomosTodasMontanhistas

#SomosTodasCapazes

#AmantesdaNatureza

20170325_192306

E nosso muito obrigado pela recepção e carinho da equipe da Subsede Piraquara  sempre presente!

 

11 comentários em “Mulheres da Montanha

  1. CELIO MARQUES DE TOLEDO

    Parabéns especial pra trilheira Jalile, a qual demonstra paixão pelo que faz.
    Mulher guerreira de alto astral que eleva o estado moral do grupo em qualquer atividade. Alegre, descontraente, enérgica e muito carinhosa. Exemplo a ser seguido.

  2. Parabéns as mulheres das montanhas…otima matéria Sheila mas não entendi pq não me convidou 😦 rsss
    Bons treinos,
    Jorge Cerqueira
    http://www.jorgeultra.blogspot.com

  3. CELIO MARQUES DE TOLEDO

    Parabéns às Mulheres da Montanha, guerreiras de fibra e determinação. Desejo à vocês a coragem, a força e a fé.
    Estejam com Deus, sempre.

  4. Sulamita m batista

    Show quero fazer parte deste grupo, adorei.

  5. Parabéns galera!

  6. Adorei! 👏 👏 👏 👏 👏

  7. Amo fazer trilhas, estão todos de parabéns, aproveita e o que temos em nossa volta, essa natureza magnífica, desbravar cada canto do nosso belo Rio, com pessoas queridas e amantes da natureza, não Tem preço, tem muito valor que guardamos para o resto da vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trilhas, Natureza e Fotografia

Dedicado a contar histórias das trilhas, aventuras e mostrar a natureza.

WikiParques - Mudanças recentes [pt-br]

Entretenimento de esporte e natureza.

Acordei Disposta

Entretenimento de esporte e natureza.

Corrida Urbana

Portal de corrida de rua. Acesse calendário de corridas, guia de melhores tênis de corrida, treinos e dicas para iniciantes.

Jorge Ultra

Entretenimento de esporte e natureza.

Blog do Iúri Totti

Conectando você ao mundo das corridas de rua e de montanha com pitadas de aventura

%d blogueiros gostam disto: