CORRIDA PROVAS

Correndo a TURTLE RUN em 2014 e 2015

preta

A Turtle Run 42K – é a primeira maratona Off Road Rio de Janeiro, foi realizada 07 de setembro de 2014 em sua primeira edição, podendo ser feita em quarteto, dupla ou solo, e aí vai como foi nossa experiência na primeira edição. Abaixo o percurso atualizado 2015.

10409176_846517635426691_3520722043589408223_n

A segunda edição da prova dia 04 de julho de 2015 teve mudança na ordem dos trechos beneficiando a todos por melhorar a fluidez e a segurança na área urbana logo melhorando a performance. Contou com a presença do atleta Iazaldir Feitosa, referência em corridas de trilha no Brasil e no mundo.

Quando soubemos desta prova em 2014, através de um amigo maratonista chamado Souza Reges, tivemos a certeza de que a faríamos, afinal vindo de quem veio a dica, sem pensar já sabíamos que seria das boas, uma daquelas que não são fáceis, muito pelo contrário, mas que os ganhos superariam e muito quaisquer dificuldades!

  10570361_680069828738140_4287071735004281805_n

10527851_691461740932282_6576907744957444534_n

 Além disso, outros motivos muito simples e convincentes como:

1- Percurso ter sido escolhido a dedo por duas feras, Alexandre Ribeiro (campeão mundial do Ultraman e recordista mundial do Race Across America) e Virgílio de Castilho ( Vencedor do Long Distance Sesc Paraiba 2014 – Triatlon de Longa Distância e Medalha de Prata no Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003).

«Íï

2- Prova em uma das regiões mais bonitas do Rio de Janeiro com paisagens maravilhosas.

«Íï

3- Oportunidade única de conhecermos de perto aproximadamente 42km de pura diversão onde certamente 75% da distância nunca tínhamos corrido, o que nos possibilitaria voltarmos para treinos e passeios.

E vale a observação voltarmos em dupla ou em grupo maior, sozinho nesses trajetos não é aconselhável por passar por lugares onde um acidente pode impossibilitar a vítima de pedir socorro e aí já viu.

Como sempre é cada um na sua e sempre juntos, nos inscrevemos em dupla para eu César de Castro fazer os trechos 1 e 2, e passar para Sheila Zanesco o 3 e 4, só que na hora não resisti e segui com ela direto até o final.

Sem título-1

A “Turtle Run” por conta dessa decisão virou minha segunda maratona e a primeira OFF ROAD, e o raciocínio foi fácil… os 4 trechos eram tão fantásticos que não poderia admitir perder uma oportunidade dessas para conhecer correndo todo o pedaço!

turtle 2014 a caminho da largada

A largada aconteu no Pontal/Recreio e as transições dos trechos no canto de Grumari.  Sendo assim o primeiro trecho foi Pontal, Praia da Macumba, subida da Prainha e Praia de Grumari na areia até o canto.m

 

10352909_691460194265770_2640178885067525506_n

O segundo trecho saía em direção a Serrinha de Grumari e logo no começo já entravamos na mata em uma piramba radical quase engatinhando, e aí era só mata até chegarmos no alto e ao encontro da “Pedra do Telegrafo”que proporciona uma vista única de Barra de Guaratiba e Restinga da Marambaia a esquerda , e a frente e a direita Praias do Inferno, do Meio, Perigoso e das Conchas, Grumari, Recreio, Barra e ao final no horizonte a Zona Sul do RJ.

«Íï

«Íï
Ai era só descermos tudo para encararmos o trecho 3, sem imaginarmos que encararíamos um single track que desafiava a todos deixando a dúvida sobre estarmos no caminho certo ou não, e para alegria estávamos no caminho certo!
E o terceiro trecho foi uma loucura, com o sol castigando, de trilha na mata a areia, rochas e subidas que de tão íngremes só com auxílio de uma mangueira de bombeiros deixada para fazermos a escalada, sem falar nas passagens escorregadias por conta da terra fina e seca e a Pedra da Tartaruga pela frente!

Após a descida era Barra de Guaratiba até a entrada da Serrinha de Grumari, de novo em suas subidas típicas e acolhedoras pelo visual lindo mas totalmente sem dó!
Finalmente o quarto trecho que era Piabas, uma nova subida na mata agora sentido ao sertão para transpormos a montanha de Grumari para só então sairmos na Estrada do Pontal sentido Macumba para o Portal de Chegada.

 

«Íï


Chegamos e a recepção pela dupla Alexandre Ribeiro e Virgílio de Castilho acompanhando de perto a chegada de todos os corredores não têm preço!

«Íï


E aí você se pergunta, porque TURTLE RUN 42 OFF ROAD?

images

Certamente porque têm que ter casca grossa para encarar, saber que em alguns trechos não vai conseguir correr e pela resistência e força que precisará administrar para só então chegar!

E  como diria uma tartaruga…Vai devagar para chegar rápido…, com todo respeito a turma que simplesmente voa correndo, e sabemos que  na cabeça dos super rápidos acham que estão devagar, podendo sempre melhorar, o que é fato! No final simplesmente “Tartarugas Ninjas” !!!

2 comentários em “Correndo a TURTLE RUN em 2014 e 2015

  1. Sandra Rangel

    Participei da prova ano passado na categoria solo; e, sem dúvida quem participa dessa prova deveria ser qualificado como “Tartaruga Ninja”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Trilhas, Natureza e Fotografia

Dedicado a contar histórias das trilhas, aventuras e mostrar a natureza.

WikiParques - Mudanças recentes [pt-br]

Entretenimento de esporte e natureza.

Acordei Disposta

Entretenimento de esporte e natureza.

Corrida Urbana

Portal de corrida de rua. Acesse calendário de corridas, guia de melhores tênis de corrida, treinos e dicas para iniciantes.

Jorge Ultra

Entretenimento de esporte e natureza.

Blog do Iúri Totti

Conectando você ao mundo das corridas de rua e de montanha com pitadas de aventura

%d blogueiros gostam disto: