NEWS

II Seminário e I Prêmio Sou do Esporte 2015

 

II seminario I premio Sou do Esporte

Recebemos o convite para participarmos do II Seminário e I Prêmio Sou do Esporte 2015, a agenda seria longa e por isso revervamos o dia todo para podermos aproveitar o máximo. As 8h00 estávamos no Campus da Estácio na Barra da Tijuca para o welcome coffee…

souesporte_atividade360

O evento iniciou com as premiações dos parceiros e personalidades que lutam pelo  Esporte. Presenciamos histórias surpreendentes de empresas e pessoas.

A  Estácio de Sá que apoia mais de 250 atletas, além de eventos esportivos, e neste caso cedendo o local para o evento.

O sr. Amaro Domingues do Complexo da Maré que batalha há mais de 40 anos por benefícios como Vila Olimpica da Maré, Posto de Saúde, Associação, etc…e nos mostrou o outro lado da situação, deixando apenas duas perguntas no ar : “O que é feito para evitar que o meninos escolham o caminho da criminalidade?” e  “O que é feito com o menino que sai da prisão para evitar que ele repita o seu ato? ”  Sabedoria, garra e coração são palavras que nos farão lembrar do sr. Amaro para sempre.

O Professor Lamartine da Costa nos presenteou com o conhecimento acadêmico sobre o esporte no Brasil e no mundo, e em breve teremos acesso ao material completo no Sou do Esporte; Katia Rúbio que se intitulou Pesquisadora Olímpica falou rapidamente da luta e persistência necessárias para  conseguir coletar informações sobre as nossas histórias e a vitória de conseguir publicar o livro:

Atletas Olímpicos Brasileiros por Katia Rubio
Atletas Olímpicos Brasileiros por Katia Rubio

Histórias como a de Raphael Espíndola e Gabriel Mendes do Complexo do Alemão,  lutadores faixa preta de Kickboxe salvos pelo esporte e exemplo um para o outro na luta pelo caminho do bem.

Gabriel Mendes e Raphael espindola do Projeto Kickboxinhg do Complexo do Alemão Foto Danielle
Gabriel Mendes e Raphael Espindola do Projeto Kickboxinhg do Complexo do Alemão Foto Danielle globoesporte.com

A presença do ilustre de Lars Grael, grande atleta e intelectual do esporte brasileiro;  de Toninho –  presidente da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) , de Sami Arap – Presidente da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) que demonstrou seriedade na administração e os resultados comprovam o trabalho bem feito com o Rugby no Brasil desde 2012;  Nalbert Bittencourt, grande campeão olímpico de vôlei e Mestre de Cerimônia do evento junto com a Fabiana Bentes;  Andrew Parsons –  presidente do Comitê Olímpico Paralímpico que nos enche de orgulho com o seu trabalho de planejamento e gestão com excelentes resultados e que impactou a todos  ao passar este vídeo:

Infelizmente não ficamos para a segunda etapa do evento,  pois fomos nos despedir de um amigo do coração, Fernando Vilar ou Selfie Vilar que nos pegou de surpresa com o seu falecimento e deixando lembranças alegres e saudades eternas  do seu sorriso contagiante.

Aniversário de 50 anos do Fernando Vilar em junho/2015
Aniversário de 50 anos do Fernando Vilar em junho/2015

Este evento foi gratuito com inscrição previa, como este acontecem vários outros eventos por ai, muitas vezes não damos o valor para o que é gratuito, o que é uma pena pois o evento foi de altíssimo nível. Parabéns Fabiana Bentes pelo lindo projeto Sou do Esporte  e por este maravilhoso prêmio e evento.

 

0 comentário em “II Seminário e I Prêmio Sou do Esporte 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: