
Quando surge o convite, já vem com uma corrente de amigos corredores engajados em arrastar todo mundo para treinar no Mendanha em Campo Grande no Rio de Janeiro. E desta vez seria mais que um treinão, fomos para dar uma força para o Erivaldo Zim, corredor guerreiro que sempre motiva a todos a ter garra, se manter ativo e que hoje luta contra um câncer, luta para viver e superar o tratamento que é mais agressivo que a doença . Como dizer não? Impossível! Até por que quem vai querer perder uma oportunidade de fazer um treino incrível na companhia de pessoas alto astral?
O local já faz a seleção natural das pessoas devido ao nível de dificuldade do trajeto e a alta temperatura, além da distância para quem mora na zona sul e arredores do Rio de Janeiro.
A solução encontrada foi alugar um van para levar todos que estariam dispostos a encarar este passeio…

Chegamos quase no horário da largada que seria as 7h00, mas acabou acontecendo mais tarde para que desse tempos de todos chegarem, conversarem, entregarem as doações e apoio ao Inca , e muitas, muitas fotos…




Antes do treino iniciar tivemos um momento de depoimentos e oração que deram o tom do treinão que é muito diferente de uma corrida. Existiam duas opções de trajeto de 6,5km ou 17km…a maioria saiu no bonde dos 17km sem a menor ideia do que estava por vir…
O primeiros 5km foram no asfalto com um sol que foi esquentando ao longo do trajeto, os pontos de hidratação estavam perfeitos (sim, é um treinão com hidratação, suporte de ciclistas e van, frutas na chegada, impecável!)
Eu pensei em desistir no 10km, pois para um treinão estava bom, estou voltando agora de uma pós Maratona de Buenos Aires com direito a uma inflamação de tendão, mesmo estando bem….até que eu encontrei com o Zim e para ele eu não tinha a opção de desistir, me deu dois tapinhas nas costas com uma força que me impressionou e falou “A Sheila vai, ela é Ninja“…quem sou eu para dizer não para este homem que é uma fortaleza? O treinão não era para dar força para ele? Então eu também tenho que ser forte! Continuei e tinha decidido iria terminar o treino dos 17km de qualquer jeito. E foi maravilhoso passar por ele (Zim) e ver o sorriso estampado em seu rosto, foi um treino mágico, duro, mas mágico e mais um dos treinos inesquecíveis.
E esta não foi a primeira vez que o Zim me deu força em uma corrida, a primeira vez foi na Turtle Run em 2014, nos quilômetros finais quase sem hidratação e comida apareceu no meu caminho o Zim e seu filho me oferecendo um pedaço de banana e um guaraná plus. Uma cena angelical, inacreditável, um verdadeiro sonho e que foi registrada lindamente pelo fotografo filho do Zim…

Saímos de lá em plena gratidão e com a promessa que de em breve teremos mais um…
MUITO BOM BIRA PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELO SEUS COMENTÁRIOS
Parabéns Sheila!… Esse treinão foi espetacular, como todos os treinões feitos pelo Zim. Torcemos por sua recuperação e cura total!
Obrigado Ubiracy! Estamos todos na torcida e unidos pelo nosso querido Zim!!!