ATIVIDADES ESPORTIVAS E ROTEIROS RJ CORRIDA CORRIDA RJ DIVERSÃO RIO DE JANEIRO TREINO

Vista Chinesa a noite – Treino Nike Corre por Rodrigo Richard

 

DSCN2379

Não foi a primeira vez que subimos a Vista Chinesa a noite ou a descemos vindo do Alto da Boa Vista.  Em uma das subidas pelo Jardim Botânico eu e Sheila  estávamos sozinhos e em outra descida vindo da Mesa do Imperador estávamos sem nenhuma luz de apoio, o que não aconselhamos de maneira alguma. Foi uma conseqüência inesperada pelo aumento  da duração de um treinão. Enfim, histórias de treinos na Vista têm inúmeras! Vamos a essa!

DSCN2378

Esse é um dos nossos treinos favoritos !  Já sabíamos que seria SHOW e também que nunca uma subida é igual a outra. Quando fomos convidados pelos amigos Celão Pancinha e Zezé do Nascimento para em pleno sábado as 18:30h nos unirmos a essa turma nota 10 para “A subida”, não exitamos !

DSCN2377

Nessa subida noturna especialmente nos testaríamos, por termos acordando as 4h00 da matina com objetivo de irmos de metro de Copacabana até Vicente de Carvalho para nossa primeira prova de ciclismo nos Jogos Cariocas de Verão 2016, respectivamente Open Masculino e Feminino .

Resumindo nos aventuramos em um novo  e desconhecido caminho que só de ida eram 8 km de bike aproximadamente, da estação Vicente de Carvalho até o Parque Madureira para pedalarmos em uma prova forte, já com um calor danado as 8h00 da manhã e sabendo que a Subida da Vista Chinesa a noite viria em grande estilo!

Chegamos em casa dos Jogos Cariocas as 12h00, e nos restou banho, almoço, duas horas de sono, e em seguida juntarmos as coisas, entre elas a hidratação fundamental  e a HeadLamp ou luz de cabeça para iluminar nossa descida na Vista Chinesa.

DSCN2383
Breu

Como acontece e é uma das melhores características destes treinos, conhecemos novas pessoas, fizemos novos amigos com diversos níveis de treino e condicionamento, todos mega dispostos a encarar a subida com os 31 graus Celsius que deram  o tempero impar ao passeio.

Muita umidade, temperatura subindo a milhão e cada um  administrando  sua situação orgânica para subir e descer da melhor maneira, ou seja,  com saúde e se divertindo!

Foram  divididos três grupos para largada com o objetivo de unificar a chegada na Vista Chinesa, assim ninguém ficaria esperando ninguém, e na hora da descida todos desceriam juntos.

Deu certíssimo, eu César de Castro e  Sheila Zanesco saímos no segundo grupo, nos misturando com uma parte do primeiro durante a subida. Haviam pelo menos três corredores monitorando os grupos para que ninguém se perdesse ou ficasse para trás.

Havia a possibilidade de irmos até a Mesa do Imperador….

 

Durante a subida cruzamos com carros subindo e descendo, motos, bikers de Mtb ou Speed, corredores e gente caminhando e passeando.  A atenção é necessária sempre, assim como manter a sua direita e não passar para a outra faixa de descida, evitando colidir de frente com um ciclista, carro ou moto.

Todos subiram e desceram sem problemas até a Vista Chinesa! A experiência foi  única e sempre será, visto que subir no claro é uma coisa, e descer no escuro total, só com o auxilio dos headlamps é bem diferente!

DSCN2387
Descida no Breu!!!

 

Você fica sujeito a escorregar em uma folha, pedaços de jacas ou frutos e sementes que caem, ou tropeçar em alguma imperfeição do chão como uma ranhura de concreto, etc etc etc.

O uso de equipamentos básicos de segurança  é fundamental, principalmente os óculos, de preferencia incolores ou próprios para uso noturno. Sempre existem galhos pendurados ou outros que caem, assim como  habitantes da noite como insetos e até cobras que poderá encontrar penduradas em arvores.

oculos incolor

 

Costumo levar primeiros socorros e equipamentos de reserva quando possível. Ontem uma luz de cabeça extra foi para dois amigos dividirem, pois não tiveram tempo de levar as suas.

headlamp energizer

 

E a sensação de correr no escuro no meio de uma floresta urbana com amigos orientados só com as luzes de cabeça é única! Realmente essas atividades nos  fortalecem em todos os sentidos.

As próximas já estão no forno e terão percursos inéditos e mais longos.

DSCN2381

Agradecemos os organizadores Rodrigo Richard e Nadjala  que mandaram muito bem na recepção de todos, afinal não eram todos conhecidos; alguns só virtualmente que foi o nosso caso.  Acolhida e realização foram de primeira grandeza!  Um Salve para os amigos de fé também que estão em todas !

DSCN2367

É essa a essência do Atividade360! Muita diversão, informação e amizade no melhor dos contextos que é a Natureza com sua exuberância que dispensa explicações!

E que venham as próximas, maiores na distância ou não, com frio, calor ou a temperatura dos sonhos de cada um; porquê como escreveu Marcos Caruso, autor da comédia e uma de  suas obras primas “Trair e Coçar é Só Começar”, Correr, Nadar, Pedalar ou qualquer outra atividade que goste de fazer de verdade é só começar e nunca mais parar!

DSCN2393

Nessa foto fica claro que a turma só aumenta só aumenta e não para, até mesmo subindo! E como saco vazio não para em pé fechamos com uma boa pizza na sequência!  Esperamos você !!

 

 

 

 

 

 

0 comentário em “Vista Chinesa a noite – Treino Nike Corre por Rodrigo Richard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: