NEWS

Adventure Sports Fair 2016

adventure

Na agenda do Atividade360 da semana estava o evento Adventure Sports Fair 2016 no Pavilhão de Eventos São Paulo Expo (Antigo Pavilhão Imigrantes) que já conhecíamos . O evento  desta vez foi diferente pois fomos com dois olhares: imprensa e atletas amadores.

O que vimos?

Dia 13/1o/2016 Palestra com Stjepean Pavicic ( Organizador) e Gustavo Maia (Programa Fôlego) sobre Trail Run na Patagônia Chilena. Conclusão: Ficamos malucos para fazer 100k na Ultra Fiord, depois seguirmos para as 100  milhas, Ultra Torres Del Paine e Patagonian Expedition Race.

20161013_201004

 

20161013_201713
Stjepean Pavicic, CamilaPerez , Gustavo Maia (Fôlego), Cesar de Castro e Sheila Zanesco

Neste mesmo dia  Sheila encontrou a moto dos seus sonhos no estande da Ducati e soubemos que estavam realizando teste drive. (Quando não estivesse chovendo, rsrsr. Choveu direto!)

20161013_204610

Passamos também no estande na Naútica presente com seis marcas diferentes – Deuter, CamelBak, Durban, NTK, Azteq, Sea To Summit e uma série de lançamentos com destaque para  a linha de mochilas GT da NTK e a Podium Ice, uma garrafa térmica que conserva quatro vezes mais a temperatura da bebida em relação a uma comum.

Encontramos com Marcus Kiko Araújo só faltando ver o Pedro Lacaz Amaral, ambos sempre presentes  quando se fala em aventuras e equipamentos .

Seguimos para  e continuar nossa exploração pela feira indo para o FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável) que contou com a presença de representantes do Ministério do Turismo, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do SENAC, entre outras importantes entidades de meio ambiente como a SOS Mata Atlântica e de turismo de aventura. “

Debate “Desafios da Inovação para Negócios Turísticos Sustentáveis com @tredtech @senac @sosma

20161014_181600

Estávamos presentes como  voluntários e adotantes de um dos trechos da Tilha Transcarioca, juntos com  Pedro Cunha e Menezes representando o Instituto Chico Mendes e idealizador da Trilha Transcarioca. De fato  um sonho que se realiza todos  os dias com os mais de 10.000 envolvidos em voluntariado nessa trilha de longo curso com aproximadamente 183 km  dentro do Rio de Janeiro.

Foi um encontro  de amantes e defensores da natureza reforçado pelos queridos amigos Rosilene Koch e Paulo Cadallóra do Instituto Alouátta, atuante na Serra de Santa Catarina .

Encontramos também atletas renomados como Pedro Oliva – recordista mundial de altura em salto de cachoeira com caiaque (2009) na cachoeira de Salto Bel, no Mato Grosso com 39 metros de altura e Otavio Neto, melhor skatista de vertical de 2009 pela Revista Cemporcento Skate.

20161014_190134

Valeu muito a ida a feira para reencontrar amigos, ver as palestras e os produtos que facilitam o dia a dia da vida no esporte e aventura.

A próxima edição da Adventure Sports Fair já tem data para ocorrer: de 26 a 29 de outubro de 2017, novamente no São Paulo Expo.

Até lá muito vai rolar entre água, terra mar… e ar quem sabe !!!

2 comentários em “Adventure Sports Fair 2016

  1. Sheila e César muito legal, agora 100 K na Ultra Fiord, deve ser Espetacular… um dia quem sabe… mas antes almejo Leme ao Pontal….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: