CORRIDA PROVAS VÍDEOS

31 de Dezembro de 2016 e a 6º Corrida da Virada Joseense em Familia

Estávamos planejando a nossa viagem de final de ano e descobrimos que haveria uma prova de corrida no caminho de volta e lá fomos nós !

downloadParticipamos da  6º Corrida da Virada Joseense com opções de 5k correndo ou caminhando e 15k,  na região rural de São José dos Campos, no Clube de Campo Luso Brasileiro.

dscn3042

Ao longo do ano de 2016 acompanhamos a evolução de algumas pessoas da família com a prática de atividades e então agitamos a turma! Vamos todos nesta corrida? Quem vai? Podemos formar uma turma de 10 pessoas e ganhar desconto, etc. etc. etc. !

dscn3037

Botamos a pilha e fomos ganhando integrantes. Formamos um grupo de 09 pessoas entre mãe, tia, primas, irmã, cunhado, amigo da família e todos se tornaram da nossa equipe Atividade360.

20161231_073558

A estrutura estava perfeita, chegamos, estacionamos o carro e nos organizamos para as largadas.

As 8h00 largou a galera dos PCDs para 5k de corrida, e  logo de cara todos nós tínhamos uma breve elevação só para dar o tempero durante os primeiros 100 metros; as 8h08 largou a turma dos 15k e na sequência os 5k de caminhada.

O trajeto é bonito com vista do campo e horizonte verde quase infinito. Tivemos a presença do nosso poderoso astro rei que trouxe o toque de dificuldade para a prova. O Sol reinou sem dó nem piedade por toda a prova.

Estivemos sem treinos específicos de corrida, pois o foco nos últimos meses estava em outras atividades como natação, pedal e trilhas,  então a estratégia foi fazer a prova em ritmo de comemoração e curtir o máximo , mas sem deixar a peteca cair , claro!

Nos 15k estávamos eu Sheila, o Cesár e o meu cunhado Luciano Prado.

img_20161231_080605_720

O Luciano encarou os 15k pela primeira vez e mandou muito bem, foi o primeiro da nossa turma a finalizar com 1h26; o Cesar chegou com 1h35 e eu Sheila com 1h42.

Eu, Sheila fui tentando encontrar a mecânica da corrida, para deixar a prova fluir e no meio do caminho encontrei uma outra moça de cabelo curto, a Gisele, e no mesmo pace iniciamos um bate papo e fomos juntas até o final.

dscn3162

Uma levando a outra, no passinho continuo para concluirmos bem a nossa prova. E assim, surgiu uma nova amizade no universo esportivo. A poucos metros da chegada ela me esperou um pouco, e eu provoquei…você não em pega! E chegamos no tiro na reta final.

 

img_20161231_110426_811

Na categoria 5k tivemos a presença da Claudia (irmã), Marcinho (amigo da familia) e Jorge Rosa. Tivemos um desfalque, por uma boa noticia, a prima não poderá fazer esforço nos próximos 03 meses pois está grávida, uma linda noticia de inicio de ano.

dscn3031

dscn3032

dscn3028

A revelação da prova foi o Marcinho, convidado para uma prova ao longo do ano, adorou, foi soltando as pernas e  nesta corrida participou dos 5k e ficou em 5º lugar na categoria. Comentou que poderia ter ido um pouco mais, e certamente daria pódio.

dscn3223-tempo-marcinho

Na caminhada, tivemos a presença da Maria José (mãe) e da Janete (tia). Toparam logo de cara participar desta festa esportiva e compareceram todas preparadas com viseira, roupas adequadas, protetor solar, tudo levado muito a serio para se divertir as 8h00 da manhã em família.

Maria José caminhou forte, se sentiu bem e já decidiu que na próxima prova vai correr! Janete saiu com vontade de quero mais, e reforçou …é só chamar.

20161231_101021

O Luciano (cunhado) e a Claudia (minha irmã) iniciaram no universo da corrida em 2016.A cada corrida foram se empolgando mais e com isso veio também a mudança em diversos hábitos desde alimentação até compra de roupa. O investimento na vida ativa acaba ganhando espaço no orçamento da família e o retorno é inevitável, saúde e alegria!

dscn3227

Se empolgaram e ficaram caçando provas para fazer durante o ano e encontraram nas corridas de ruas um excelente custo beneficio de lazer. Na região acontecem muitas provas gratuitas e outras  com inscrições acessíveis e assim participaram de varias corridas durante o ano.  O quadro de medalhas feito pelo Luciano é a prova viva  na sala de estar.

img-20170102-wa0016

Não podemos deixar de mencionar a Viviane (prima) que foi a grande incentivadora desta equipe que se formou mas que por motivo de trabalho não pode participar desta corrida, mas tem o credito de engajadora e formadora desta equipe.

viviane

dscn3001

Eu César, não posso deixar de mencionar que praticamente na véspera da prova fizemos uma viagem insana, vindo do sul de carro, ou seja, saindo dia 29 a noite por volta das 21h30 e virando a noite dirigindo, revezando com a Sheila em turnos.

dscn2844

Chegamos em São José dos Campos por volata das 13h00 no dia 30/12 e nesta manhã já percebemos o sol castigando de frente e a temperatura só aumentando. É aquele sol do interior que arde na pele!

Uma vez em São José dos Campos, últimos ajustes e uma boa noite de sono para o dia seguinte!

dscn3013

Chegamos minutos antes no local da prova e  o Sol como comentado já marcando presença!

dscn3136

E como na São Silvestre  que conta com uma variedade de figuras em diversos costumes, nessa prova não foi diferente e apareceu o fugitivo de fim de ano!

dscn3143

A presença de ciclistas acompanhando corredores de suas equipes foi uma novidade, como havia espaço dava para acompanhar em vários momentos  o corredor de suas equipes e em alguns casos dar suporte  como gel e isotônico caso o corredor quisesse ou aceitasse.

Foi a segunda vez que presenciei esse tipo de ajuda em provas, a primeira foi na Maratona do Rio de Janeiro na subida de São Conrado, mas nesse caso era uma bike comum com um ciclista sem uniforme.

A prova foi dividida entre asfalto e terra batida. Praticamente os primeiros 5kms eram asfalto.

dscn3125

dscn3134

E nos 6km a terra batida já estava presente..

dscn3148

…seguindo até os 7,5km ou o retorno dos 15km para o inicio da segunda parte ou a volta..

dscn3155

 

dscn3159

Nesse ponto a parte boa foi que o sol passou a bater nas costas, só para variar rsrsrsr!

dscn3164

E ai era só fazer a contagem …

dscn3165

encarar mais uma terrinha…

dscn3169

e só faltam 6k..

dscn3171

só faltam 5k porém..

dscn3173

…a turma já estava entregando os pontos por conta do calor e começou o anda, corre, anda, corre

dscn3175

e o sol estava tão forte vindo pela esquerda que fomos obrigados a virar o boné de lado para aliviar um pouco,

dscn3178

sem falar no asfalto que estava bem no jeito do verão !!! rsrsrs

dscn3181

Mas o visual ajuda e sempre aparece uma sombrinha para alegria geral!!!

dscn3184

E Número de sorte ao lado dos amigos…

dscn3185

ou anjos da galera ..antes do último retão tira couro!

dscn3186

e finalmente …

dscn3187

e a entrada do Luso a poucos metros da Chegada!!!

dscn3188

E a visão do outro lado do pórtico da chegada com missão cumprida !

dscn3191

dscn3199

dscn3197

Muito feliz : – Pelos primeiros 15k do Luciano, e certo que em breve estará nos 21k com a primeira a maratona a caminho!!

dscn3207

– Pelas novas amizades que fazemos e só aumentam o time das atividades do bem! Olha a  Sheila e a Gisele, sua nova amiga de desafios e comemorações do Atividade360!

dscn3211

– Pelas revelações de atletas amadores que incentivamos sempre e quem sabe profissionais no futuro , como o Marcinho que socou a bota a por muito pouco não subiu ao pódio !

dscn3151

– Por sabermos que por mais que você se sinta prisioneiro de hábitos ruins e contra sua saúde física, mental e espiritual , é com um passo atrás do outro que mudará para os hábitos saudáveis e que não significam chatice ou proibições do que gosta, muito pelo contrário.

Essa mudança é que garantirá curtir o que gosta por muitos e muitos anos, em equilibro e só melhorando suas experiências!  Por mais que sinta o peso do uniforme que te prende, ai está atitude que o livrará sem perceber dele! Siga me frente leve, foque no que é divertido e bom para você que todo e qualquer fardo que possa colocar desaparecerá imediatamente, e ai o que fica é ganho e alegria!

dscn3228

Enfim, felizes  por colocarmos a turma toda no pódio do esporte ou melhor , pódio da vida, sem pressão e deixando que cada um decidisse no seu tempo quando entraria para a ação e assim foi!  Agora a brincadeira só melhora!

E aqui vai o video da prova …

 

E 2017 certamente será memorável para todos, e em breve apostamos que essa turma estará nas águas abertas com a gente!

dscn3233

Até muito breve !!!

4 comentários em “31 de Dezembro de 2016 e a 6º Corrida da Virada Joseense em Familia

  1. Heeee. Que festa. Que turma animada. E que saudade, Claudia, Luciano e a Rainha Maria José!!! Incrível como em vídeos como os da Atividade 360 temos a certeza de que esse universo é tão contagiante, seja ele onde for. Amo muito. Como faz bem!!

  2. Parabéns também estava nesta prova, o sol realmente castigou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trilhas, Natureza e Fotografia

Dedicado a contar histórias das trilhas, aventuras e mostrar a natureza.

WikiParques - Mudanças recentes [pt-br]

Entretenimento de esporte e natureza.

Acordei Disposta

Entretenimento de esporte e natureza.

Corrida Urbana

Portal de corrida de rua. Acesse calendário de corridas, guia de melhores tênis de corrida, treinos e dicas para iniciantes.

Jorge Ultra

Entretenimento de esporte e natureza.

Blog do Iúri Totti

Conectando você ao mundo das corridas de rua e de montanha com pitadas de aventura

%d blogueiros gostam disto: