Estávamos planejando a nossa viagem de final de ano e descobrimos que haveria uma prova de corrida no caminho de volta e lá fomos nós !
Participamos da 6º Corrida da Virada Joseense com opções de 5k correndo ou caminhando e 15k, na região rural de São José dos Campos, no Clube de Campo Luso Brasileiro.
Ao longo do ano de 2016 acompanhamos a evolução de algumas pessoas da família com a prática de atividades e então agitamos a turma! Vamos todos nesta corrida? Quem vai? Podemos formar uma turma de 10 pessoas e ganhar desconto, etc. etc. etc. !
Botamos a pilha e fomos ganhando integrantes. Formamos um grupo de 09 pessoas entre mãe, tia, primas, irmã, cunhado, amigo da família e todos se tornaram da nossa equipe Atividade360.
A estrutura estava perfeita, chegamos, estacionamos o carro e nos organizamos para as largadas.
As 8h00 largou a galera dos PCDs para 5k de corrida, e logo de cara todos nós tínhamos uma breve elevação só para dar o tempero durante os primeiros 100 metros; as 8h08 largou a turma dos 15k e na sequência os 5k de caminhada.
O trajeto é bonito com vista do campo e horizonte verde quase infinito. Tivemos a presença do nosso poderoso astro rei que trouxe o toque de dificuldade para a prova. O Sol reinou sem dó nem piedade por toda a prova.
Estivemos sem treinos específicos de corrida, pois o foco nos últimos meses estava em outras atividades como natação, pedal e trilhas, então a estratégia foi fazer a prova em ritmo de comemoração e curtir o máximo , mas sem deixar a peteca cair , claro!
Nos 15k estávamos eu Sheila, o Cesár e o meu cunhado Luciano Prado.
O Luciano encarou os 15k pela primeira vez e mandou muito bem, foi o primeiro da nossa turma a finalizar com 1h26; o Cesar chegou com 1h35 e eu Sheila com 1h42.
Eu, Sheila fui tentando encontrar a mecânica da corrida, para deixar a prova fluir e no meio do caminho encontrei uma outra moça de cabelo curto, a Gisele, e no mesmo pace iniciamos um bate papo e fomos juntas até o final.
Uma levando a outra, no passinho continuo para concluirmos bem a nossa prova. E assim, surgiu uma nova amizade no universo esportivo. A poucos metros da chegada ela me esperou um pouco, e eu provoquei…você não em pega! E chegamos no tiro na reta final.
Na categoria 5k tivemos a presença da Claudia (irmã), Marcinho (amigo da familia) e Jorge Rosa. Tivemos um desfalque, por uma boa noticia, a prima não poderá fazer esforço nos próximos 03 meses pois está grávida, uma linda noticia de inicio de ano.
A revelação da prova foi o Marcinho, convidado para uma prova ao longo do ano, adorou, foi soltando as pernas e nesta corrida participou dos 5k e ficou em 5º lugar na categoria. Comentou que poderia ter ido um pouco mais, e certamente daria pódio.
Na caminhada, tivemos a presença da Maria José (mãe) e da Janete (tia). Toparam logo de cara participar desta festa esportiva e compareceram todas preparadas com viseira, roupas adequadas, protetor solar, tudo levado muito a serio para se divertir as 8h00 da manhã em família.
Maria José caminhou forte, se sentiu bem e já decidiu que na próxima prova vai correr! Janete saiu com vontade de quero mais, e reforçou …é só chamar.
O Luciano (cunhado) e a Claudia (minha irmã) iniciaram no universo da corrida em 2016.A cada corrida foram se empolgando mais e com isso veio também a mudança em diversos hábitos desde alimentação até compra de roupa. O investimento na vida ativa acaba ganhando espaço no orçamento da família e o retorno é inevitável, saúde e alegria!
Se empolgaram e ficaram caçando provas para fazer durante o ano e encontraram nas corridas de ruas um excelente custo beneficio de lazer. Na região acontecem muitas provas gratuitas e outras com inscrições acessíveis e assim participaram de varias corridas durante o ano. O quadro de medalhas feito pelo Luciano é a prova viva na sala de estar.
Não podemos deixar de mencionar a Viviane (prima) que foi a grande incentivadora desta equipe que se formou mas que por motivo de trabalho não pode participar desta corrida, mas tem o credito de engajadora e formadora desta equipe.
Eu César, não posso deixar de mencionar que praticamente na véspera da prova fizemos uma viagem insana, vindo do sul de carro, ou seja, saindo dia 29 a noite por volta das 21h30 e virando a noite dirigindo, revezando com a Sheila em turnos.
Chegamos em São José dos Campos por volata das 13h00 no dia 30/12 e nesta manhã já percebemos o sol castigando de frente e a temperatura só aumentando. É aquele sol do interior que arde na pele!
Uma vez em São José dos Campos, últimos ajustes e uma boa noite de sono para o dia seguinte!
Chegamos minutos antes no local da prova e o Sol como comentado já marcando presença!
E como na São Silvestre que conta com uma variedade de figuras em diversos costumes, nessa prova não foi diferente e apareceu o fugitivo de fim de ano!
A presença de ciclistas acompanhando corredores de suas equipes foi uma novidade, como havia espaço dava para acompanhar em vários momentos o corredor de suas equipes e em alguns casos dar suporte como gel e isotônico caso o corredor quisesse ou aceitasse.
Foi a segunda vez que presenciei esse tipo de ajuda em provas, a primeira foi na Maratona do Rio de Janeiro na subida de São Conrado, mas nesse caso era uma bike comum com um ciclista sem uniforme.
A prova foi dividida entre asfalto e terra batida. Praticamente os primeiros 5kms eram asfalto.
E nos 6km a terra batida já estava presente..
…seguindo até os 7,5km ou o retorno dos 15km para o inicio da segunda parte ou a volta..
Nesse ponto a parte boa foi que o sol passou a bater nas costas, só para variar rsrsrsr!
E ai era só fazer a contagem …
encarar mais uma terrinha…
e só faltam 6k..
só faltam 5k porém..
…a turma já estava entregando os pontos por conta do calor e começou o anda, corre, anda, corre
e o sol estava tão forte vindo pela esquerda que fomos obrigados a virar o boné de lado para aliviar um pouco,
sem falar no asfalto que estava bem no jeito do verão !!! rsrsrs
Mas o visual ajuda e sempre aparece uma sombrinha para alegria geral!!!
E Número de sorte ao lado dos amigos…
ou anjos da galera ..antes do último retão tira couro!
e finalmente …
e a entrada do Luso a poucos metros da Chegada!!!
E a visão do outro lado do pórtico da chegada com missão cumprida !
Muito feliz : – Pelos primeiros 15k do Luciano, e certo que em breve estará nos 21k com a primeira a maratona a caminho!!
– Pelas novas amizades que fazemos e só aumentam o time das atividades do bem! Olha a Sheila e a Gisele, sua nova amiga de desafios e comemorações do Atividade360!
– Pelas revelações de atletas amadores que incentivamos sempre e quem sabe profissionais no futuro , como o Marcinho que socou a bota a por muito pouco não subiu ao pódio !
– Por sabermos que por mais que você se sinta prisioneiro de hábitos ruins e contra sua saúde física, mental e espiritual , é com um passo atrás do outro que mudará para os hábitos saudáveis e que não significam chatice ou proibições do que gosta, muito pelo contrário.
Essa mudança é que garantirá curtir o que gosta por muitos e muitos anos, em equilibro e só melhorando suas experiências! Por mais que sinta o peso do uniforme que te prende, ai está atitude que o livrará sem perceber dele! Siga me frente leve, foque no que é divertido e bom para você que todo e qualquer fardo que possa colocar desaparecerá imediatamente, e ai o que fica é ganho e alegria!
Enfim, felizes por colocarmos a turma toda no pódio do esporte ou melhor , pódio da vida, sem pressão e deixando que cada um decidisse no seu tempo quando entraria para a ação e assim foi! Agora a brincadeira só melhora!
E aqui vai o video da prova …
E 2017 certamente será memorável para todos, e em breve apostamos que essa turma estará nas águas abertas com a gente!
Até muito breve !!!
Heeee. Que festa. Que turma animada. E que saudade, Claudia, Luciano e a Rainha Maria José!!! Incrível como em vídeos como os da Atividade 360 temos a certeza de que esse universo é tão contagiante, seja ele onde for. Amo muito. Como faz bem!!
❤ ❤ \0/ \0/
Parabéns também estava nesta prova, o sol realmente castigou
Parabéns pelo feito! Já pode vir correr no Rio de Janeiro 🙂 hehehe