ATIVIDADES ESPORTIVAS E ROTEIROS TREVISO BIKE TREVISO CICLISMO TREVISO VÍDEOS

Desafio Serra do Rio do Rastro de bike! Aqui tudo é imprevisível!

serra-do-rio-do-rastro2

No final de 2016 queríamos definir um último desafio para a virada do ano e o eleito já estava na lista há pelo menos uns dois anos.

ttl_desafios

Assim que participamos da primeira Up Hill aberta ao público em 2014 já sabíamos que  retornaríamos em 2015. E foi nesse ano que veio a ideia de subir de bike , afinal se subir correndo já era bom, de bike também seria com a diferença de descermos , pois chegando em Bom Jardim da Serra seria só a metade do desafio ficando a descida para completar a jornada.

E foi o que fizemos!

dscn2836

Primeira parte da Viagem Rio de Janeiro a São José dos Campos , só funça como fazer as malas, separar todo equipamento das atividades que espera fazer , guardar tudo, prender as bikes e viajar 5 horas torcendo para não pegar trânsito.

Mochila do menino e da menina, optamos pela Deuter Transalpine Pro, uma super mochila técnica que serve para inúmeras situações e cabe tudo o que precisa. Levamos o kit mato ou seja trilha e natação no mar se desse tempo!

Uma vez em São José dos Campos, no outro dia de manhã foi nossa saída para continuarmos a Saga do Sul que já havia começado no RJ.

E pela estrada a fora nós vamos … na na ni na na  na  e vamos  em frente ! Difícil  entender as placas de sinalização de limites de velocidade em  vários locais, ou seja o motivo real de limites tão baixos em estradas como 40 km por hora e 60 km por hora,  o que torna  viagem um tédio e aumenta o tempo muitíssimo!

Sem falar que nessas velocidades a chance de colisão traseira não é pequena. E muita gente passa a milhão, e não levam multa… ?!?!?! rsrsr.  Desso jeito  surgem muitas dúvidas  e não  fica claro onde começam e terminam os limites , por exemplo  na conhecida Rio Santos , etc etc .

Admito a saudade dos limites de máxima 120 e minima 80. Desabafos a parte, realmente viajar de bike em varias situações será mais rápido e prazeroso!

E  então seguimos horas e horas …dentro dos limites!

dscn2844

20161225_182326

20161225_164215

E finalmente chegamos a nossa primeira parada na Praia dos Ingleses em Floripa para passarmos a noite e seguirmos para o destino final na próxima manhã.

20161225_232958

Floripa é sempre bom,  comemoramos com uma bela pizza e cerveja gelada no jantar e cama, pois ainda havia muito chão …

dscn2846

Enfim no destino `a cabana `, essa  de responsa pois têm um bom  fogão para além da comida  também aquecer dias e noites . Porém por ser dezembro pegamos um calor insano na serra…

dscn2847

…e independente de calor ou frio …

…Natureza é sempre bom!

dscn2856

A tentativa de comunicação acontece…

,,,nem sempre funciona,  mas a gente tenta …

dscn2861

Enquanto isso aparecem infinitos passarinhos tão próximos e sem medo, fazendo a maior algazarra!

dscn2863

E em seguida um misto de contemplação e check list dos próximos passos no primeiro dia na região

dscn2867

Decidido estava e o inicio seria comida italiana em Nova Veneza , destino obrigatório para os amantes da boa mesa!

dscn2870

E depois seguimos de carro e passamos por essa represa onde, do que esta submerso, fora só ficou a torre da igreja em cena única e com toque de terror …

dscn2882

E de volta a cabana na montanha para decidirmos se no próximo dia seria trilha ou bike,

dscn2869

E como choveu…

dscn2890

e a temperatura caiu…Bike!!!

dscn2891

E a escolha da mochila mudou , eu César optei pela Deuter 12 Expand que é um das minhas favoritas, pois aceita  o reservatório de 3l, e se precisar expandir, expande. Já rodou comigo em provas de trail run também.

As da foto acima são duas Transalpine Pro da Deuter!  A linha Pro é diferente  pois o acesso ao reservatório de água é separado , o que ajuda muito se a mochila estiver cheia, pois não precisa mexer em nada e fica tudo no lugar para acessar a hidratação! A Expand 12 também têm essa característica e para mim é genial!

E o que só reforça a vibe da serra?  O desafio é sempre como se fosse o primeiro!!!

dscn2896

Vamos a ação!!!

E seguimos com nosso amigo Paulo em direção ao Touro do pedaço que resolveu dar carta branca por hora…e lá fomos nós!

dscn2904

dscn2905

Na estrada!

dscn2906

dscn2911

Pedalando, pedalando e pedalando ! Passamos pelo centro de Lauro Muller para lembrarmos da largada dos 25k da UpHill que teve sua primeira edição em 2016, pois só havia a maratona ou os 42k  e principalmente para tomarmos uma acaí!

E não existe acaí em LM, então paramos em um posto de gasolina e foi café na loja de conveniência com as nozes, castanhas e passas que levamos.  Disseram que talvez no supermercado, mas a vontade não era tão grande para perder  o ritmo !!!

E não é só de subida que esse percurso vive, onde têm subida, têm descida e essa aí é das boas entrando em Guatá!

dscn2915

dscn2916

E ai … as subidas  começam quase sem fim , pois há sim alguns refrescos !!!

dscn2917

dscn2924

dscn2926

dscn2927

E assim fomos subindo, alternando quem ia na frente a caminho dos temidos últimos 6 km da serra…

dscn2943

dscn2947

dscn2948

E quando vi, eu César já estava no mirante…

dscn2953

E a Sheila chegando na sequencia!

dscn2954

Bikes estacionadas e o horizonte dessa vez não deu para ver, mas a magia da neblina é única também…

dscn2955

Carros descendo por conta da chuva e do tempo, e a nós subindo…..

dscn2956

Enfim em Bom Jardim da Serra e a placa que indica o final da serra já havíamos passado…

E a fome batia , o almoço não vinha,e o macarrão que a Sheila quera tanto…

dscn2963

…não veio!!! Descobrimos que no lugar que paramos não tinha um churrasco com queijo para substituir o macarrão desejado e o que encaramos  foram empanadas…   (OHH Viida , pois depois da chuva e da subida sonhávamos com comida de verdade ) Mas tudo bem, café com leite e coragem para começarmos a volta!!!

dscn2968

E olha o que encontramos na primeira parada antes de Lauro Muller… o segredo dos Ninjas da região que ninguém sabia!!!! O verdadeiro BOOST ou Guaraná Japa da Serra. A Sheila tomou e o gosto não foi muito bom, o efeito também não; mas vai que funciona para em outros Ninjas. Eu ainda não tomei o meu, está guardado de lembrança.

dscn2965

E coragem para encarar o tempo e a chuva que não parava e a neblina só aumentava…

dscn2969

E do café até a primeira parada no outro Café chamado Bugio não deu para fazer nenhuma foto ou vídeo, por conta da descida  e a quantidade de carros , caminhões e neblina …

dscn2975

Mesmo assim  tudo nos conformes!

E bora descer…não tinha ninguém no café, só a dona ..

dscn2980

E de novo sem fotos ou videos entre o Café Bugio e a próxima parada por conta da estrada mais chuva e neblina , na verdade carros e caminhões…

dscn2981

E chegamos nesta igreja , neste momento quase sem chuva depois de pedalar pedalar pedalar…

Ahhh alegria temporária… estava perto mas estava longe… Salve o Santo Pedaleiro!

dscn2982

E de volta na estrada…agora em uma rota tranquilha e sem chuva de novo, ainda achando que estavamos perto..rsrsrs!

Pois faltavam aproximadamente 10 km de terra e a noite chegaria rápido. Anoiteceu, achei que tinhamos nos perdido pois a noite tudo muda especialmente onde não tem muita luz, mas chegamos bem sim, quebrados mas felizes.

E não gravamos o final também por alguns motivos,  esquecemos pelo cansaço, a vontade do banho quente, comida, cama e acima de tudo por termos encontrado  entrando em casa e no escuro o TOURO do começo da jornada com varias vacas  nos recebendo totalmente soltos .

E para nossa sorte com  uns AAAooooo , AHAAAhaaaaa mais  as luzes de cabeça ofuscando os bichos, conseguimos nosso salvo conduto até a cabana.

Mas ai vai mais um  vídeo  que foi o presente final de toda jornada!!

Torcemos para que todos encontrem não um, mas seus quatro potes de ouro, no final dos seus arco iris duplos que nos ensinam do que a vida é feita e para que serve de verdade!!!

Ninjas, não Ninjas, futuros Ninjas, nunca Ninjas, enfim todos que têm a alma  livre aproveitem  cada momento por menor que seja para viver  essa conexão com a Natureza e o Universo!

dscn2995

E depois do arco-iris seguimos…

dscn2998

Cruzamos outros rio…

dscn2997

…encontramos  uma noite  escura sem lua  e chegamos no vale, na cabana e dormimos.

dscn2999

E pela manhã nosso amigo Coragem que na noite anterior, ao nos ver passar de bike nos acompanhou por quilômetros até a cabana montnado seu posto, guarda e seu descanso na varanda.

Ficou com a gente até irmos embora , ganhou nosso carinho, simpatia e levamos a boa saudade do amigo que veio e foi, como as verdadeiras amizades que não têm tempo, cobrança ou condições.

dscn3000

E na saída lá  foi Coragem na frente ,sem deixar de nos acompanhar! Soubemos que ele acompanha todos ciclistas que passam até seus destinos e fica por alguns dias ou até a partida do pessoal.

Depois retorna para a sua casa de onde sai quando quer e volta quando dá na telha.

Fica nosso convite para as próximas experiências com depreendimento do Coragem e o tempero do imprevisto!

Até muito breve !!!!

2 comentários em “Desafio Serra do Rio do Rastro de bike! Aqui tudo é imprevisível!

  1. Fascinei. A UpHill sempre esteve em minhas metas como algo meio que a longo prazo. Mas fui me envolvendo com outros relatos e agora essa matéria… pronto. Ok, das minhas 100 maratonas essa será uma das mais breves possível (sim, pq a inscrição é disputada). O percurso de bike… vcs dois são muito sinistros. Eu sei que são. Mas qd me deparo com aventuras como essas, saio da mesmice do “eles são sinistros” e vou pro encantamento “meu Deus, meeeu Deeeeus, esses são meeeeus amores”. Agora, aqui, o Coragem no final foi jogo sujo hein!! Não vaaale. Parabéns por mais esse mega post. Que esses registros atravessem o planeta inteiro e façam um contrafluxo de maravilhosas energias.

    • É só programar a sua viagem para ir nos visitar que faremos o trajeto com você! Mas lógico que a prova tem uma energia indescritível, é tudo muito bem feito e organizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: